domingo, 4 de agosto de 2013

Filme vs Livro

      LIVRO        

        Uma das melhores séries que já li na minha vida (apesar de não ter lido o segundo ainda, mas tenho certeza de que não me decepcionarei), Dezesseis Luas tem tudo para satisfazer o leitor infantil, jovem ou adulto.


É um pacote completo: um cenário assustador, uma maldição fatal, reencarnação, feitiços, bruxaria, vudu e personagens que simplesmente prenderão o leitor até o fim. 

Uma das coisas que chama bastante a atenção no livro é que a história YA (young adult) é contada pelo Ethan, um garoto. Ou seja, como estamos numa época de garotas encontrando garotos sobrenaturais, nos deparamos com o contrário: garoto encontrando a garota sobrenatural.
Odeio fazer comparações, mas acho que preciso acrescentar que Dezesseis Luas não tem nada de Crepúsculo. Temos uma história fantástica, cheia de mistérios que você se vê especulando pra tentar desvendá-los, um mundo inteiro novo e, além do romance, aquela ideia que faltava para juntar tudo com perfeição: os conjuradores e seus dons.

Tem gente que reclama que as autoras (sim, duas meninas escrevendo no ponto de vista de um garoto!) não trabalharam bem esse último ponto, relativo aos conjuradores, mas discordo. Tenho certeza que elas fizeram de propósito para trabalhar melhor na continuação, como forma de unir os dois livros. 

Além disso, elas foram ótimas a história inteira e em nenhum momento fiquei sem vontade de ler ou cansada com a leitura. Tudo me interessava.



Você se vê apegado a personagens como o melhor amigo de Ethan, Link, com seu jeito característico; a “vilões” que você sente que há alguma coisa por trás daquela máscara de pessoa arrogante, como Ridley; a outros com aquele jeito irônico e orgulhoso de Jace (Cidade dos Ossos), como o tio de Lena; e até mesmo àqueles personagens que você deseja que sofra uma morte dolorosa, como a Emily e a Sr. Lincon. 

Simplesmente sensacional, Dezesseis Luas é um dos livros que mais me surpreendeu, fazendo com que saísse daquela sensação de “É, parece ser legal” que tive a primeira vista direto para a lista de livros favoritos em poucas páginas, me conquistando por completo e me deixando com vontade de ler (e torcer!) ainda mais sobre Lena Duchannes e Ethan Wate. Fantástico e extremamente recomendado!
Se você acabou de sair do cinema e está querendo saber se o livro é bom, sim, ele é! E ainda melhor, porque o final é completamente mudado no filme. Muita coisa é diferente, então vale a pena sim ler! u_u     

FILME

Sei que na resenha do livro Dezesseis Luas eu não falei muita coisa, mas o que eu não falei la, vou falar aqui. 

Primeiro, vou falar das partes ruins (já que eu sou do avesso e gosta das noticias ruins primeiro e depois as ruins. kkkkk) , achei horrível a primeira parte, me lembrou de amanhecer que ficou, tipo, meio hora de créditos. Mas até ai tudo bem. 

Segundo, faltou personagens que são essências para que o filme tenha o mesmo rumo dos livros, um exemplo disso é a mãe do Ethan que no livro aparece e no filme não e ela faz um grande papel, principalmente no segundo livro, que se tudo der certo sera lançado um segundo filme.


Terceiro, falta detalhes que não poderiam faltar que era para o entendimento do expectador. Minha amiga que falou isso, que o filme ficou meio confuso, por falta de detalhes. mas o piro de tudo. Estão comparando Dezesseis Luas com Crepúsculo. (Fãs de Crepúsculo, não levem a mal, o que estou querendo dizer é que não tem nada a ver Dezesseis Luas e Crepúsculo, são historias diferentes, e cada uma tem seu ponto relevante - mas eu concordo com o Felipe Neto. =D)

Agora a parte boa - finalmente - é um filme contagiante, eu fiquei falando o filme inteiro tirando sarro de algumas partes ou comentando que outras estavam boas, enfim, eu gostei do filme, merece tudo que as pessoas falam - mesmo que sejam ruins - e a parte que eu mais amei, foi a parte que a Ridley, a prima da Lena, chama o Ethan e vão para a casa dos Ravenwood. Pra mim essa foi a melhor parte, a luta das Trevas contra a Luz.

Espero que no próximo filme eu não tenha tantas críticas negativas e sim críticas positivas, mas uma coisa que eu posso falar é que vale a pena assistir, pelo menos pra mim foi. Agora falta vocês irem la no cinema comprar uma pipoca grande um refrigerante e ver se vocês votam pela critica positiva ou negativa. Torço com vocês!

2 comentários:

  1. Não assisti o filme e nem li o livro. E acho que não lerei o livro, a não ser que uma alma caridosa resolva me dar. u-u
    A resenha ficou boa, até acendeu uma chama de vontade de ler.
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas. Visite o blog! c:

    ResponderExcluir
  2. Oi!!!
    Eu ouvi e vi muita propaganda dos livros, mas calhou de assistir antes ao filme e achei bem fraquinho e nem entendi porque os livros fizeram tanto sucesso, mas alguém falando bem dele... Me interessei.
    Boa a resenha, o blog é muito fofo.
    Bjos

    http://lendoebebendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Link me

LIVROS E OUTROS AMORES

Search

Faça Parte!

thays. Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog