quarta-feira, 27 de março de 2013

O Temor do Sábio A Crônica do Matador do Rei -





Autor : Patrick  Rothfuss
Editora :Arqueiro
Edição: 2011
Páginas: 960




O TEMOR DO SÁBIO começa exatamente onde O NOME DO VENTO nos deixou. Ao terminarmos o primeiro livro, fomos deixados à beira de diversos mistérios. Kvothe está em sua hospedaria contando sua história a seu aprendiz, Bast e ao Cronista. Achei uma ótima continuação: o ritmo continua acelerado e a história continua nos prendendo. Eu demorei um pouco a me ambientar de novo, então, para quem puder, recomendo ler os dois livros em sequência para não perder nenhum detalhe (com certeza, devo ter perdido).

Apesar de o segundo livro ser um “tijolão” de 960 páginas, seu ritmo é bem mais acelerado do que o primeiro. Não precisamos ser apresentados à simpatia, já sabemos como ela funciona, e tem uma quantidade dobrada de aventuras, ação, magia e amadurecimento por parte do protagonista. Temos também novos personagens, claro, é já existem não sei quantos na bagagem. Os personagens secundários ficam ainda mais notáveis e os dois melhores amigos de Kvothe – Sim e Will - acrescentam muito humor à trama.

Por causa das rivalidades e incidentes com Ambrose, Kvothe se afasta da universidade por quase um ano, a pedido de seus professores mais próximos. Ele parte para a terra de Vintas com a intenção de que o maer, o homem mais rico daquela cidade, patrocine seu trabalho como músico, e é aí que começam as aventuras de Kvothe em terras desconhecidas.




É precisamente nesse segundo livro que Kvothe encarna o personagem das lendas e dá início a série de feitos heróicos que serão tema de músicas e histórias contadas e cantadas pelas terras dos Quatro Cantos. Ainda com sua obsessão pelo Chandriano, Kvothe vai revelando suas faces e acompanhamos a instigante transformação de um menino em homem, herói e assassino.

A escrita de Patrick Rothfuss continua excelente e sua atenção aos detalhes da trama continua a surpreender. Suas descrições são detalhistas, muito bem feitas e fascinantes. O autor é extremamente criativo: conseguiu inventar um mundo que é ao mesmo tempo completamente diferente do nosso, mas ainda assim incrivelmente familiar, e tudo isto porque seus personagens são mais do que realistas, muito bem caracterizados e capazes de despertar paixão e ódio. 

A parte triste é saber que o terceiro livro está previsto para 2014. Será uma longa espera, mas tenho certeza que será muito bem recompensada!

0 comentários:

Link me

LIVROS E OUTROS AMORES

Search

Faça Parte!

thays. Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog