terça-feira, 11 de junho de 2013

Juntos para sempre



Autor : Walcyr Carrasco
Editora :Arqueiro
Edição: 2013
Páginas 206



Nossos olhares se cruzaram. naquele instante , o tempo real não existia.nossos olhos se mantiveram fixo um no outro , parecia não haver mais nada ao redor .Estávamos acima da dimensão do tempo paralisados pela mensagem que só os olhos  da alma podem trocar .
Foi um instante, apenas  um instante  mágico como a eternidade , que aconteceu raramente na vida de cada um .


Alan veio de família pobre. Teve uma infância difícil e uma adolescência baseada em trabalhar e estudar. Foram muitas as vezes em que na época da faculdade ele dependeu de um prato de comida, oferecido de bom grado a ele pela família de Tobias seu melhor amigo, para não passar fome. Hoje ele se tornou um homem rico, sócio de um escritório e advogado renomado e importante. Namora Érica, uma ex modelo esnobe e grosseira que tem como esporte predileto gastar seu cartão de crédito, mas Alan não se importa, afinal Érica tem classe, sabe se portar em qualquer situação, ficará bem visto por seus clientes por ter uma mulher igual a ela ao seu lado, mas amor não existe no relacionamento. Alan nunca amou mulher nenhuma, não sabe porque, mas esta feliz que seja assim, torna tudo mais fácil, mais conveniente.

O único inconveniente em sua vida é o sonho idêntico que ele têm todas as noites há anos. Um mulher, a mesma mulher, de olhos verdes e cabelos longos sendo queimada na fogueira em uma época distante. No sonho ele esta preso no próprio corpo, e assiste o assassinato brutal da moça com lagrimas nos olhos. Ele há ama. Assim que as labaredas lambem seus cabelos e ela é engolida pelas chamas ele faz uma promessa: Ama-lá para sempre. Todas as vezes em que acorda, simplesmente perde o sono e fica inquieto. Ele não faz ideia do porque sonha com essa cena repetidas vezes, muito menos o motivo de tal promessa, já que ele não faz ideia do que veja o amor.

 “Os laços de amor são mais fortes que o tempo". 


A cada vez os sonhos se tornam mais intensos e Alan mais perturbado, afinal o medo de estar beirando a loucura não sai de sua mente. Mas tudo muda quando ele é forçado a viajar até Holambra (interior Paulista) para ajudar seu melhor amigo Tobias, hoje casado com Helena e pai da pequena Alice. O amigo sempre foi aventureiro e cabeça fraca, entrou em um negócio furado atrás do outro e muitas vezes foi Alan quem ajudou no sustento da família, mas desta vez parece que a sorte lhe sorrio. Ele herdou uma fazenda de um tio que nunca chegou a conhecer, mas há um porém. Uma moça esta ameaçando contestar o testamento (entrar com um pedido judicial para que ele seja revogado, desfeito), a única solução é que Alan tome frente as negociações, o que faz de bom grado.

“De uma coisa eu estava certo: se não aparecesse dinheiro rapidamente, quem acabaria sustentando os leões seria eu. Já gastei dinheiro em muita coisa na vida. Mas ser padrinho de dois leões era algo que eu nunca tinha imaginado! 
Página 

Mas quando chega a cidade ele se deparada com o maior desafio de sua vida, ali vindo em sua direção esta a mulher de seus sonhos em carne e osso, como isso é possível?

Esta obra têm uma trama linda, com certeza. Só o fato de Alan sonhar com a mulher que ele ama, mas não conhece repetidas vezes e depois encontra-la andando na rua, já foi suficiente para o meu coração de manteiga ficar apertado. Mas a reação de Anna foi bem diferente da surpresa, ela sentiu pavor e acabou fugindo dele, e para desvendar todos os segredos que esse amor guarda ele acaba recorrendo a hipnose, ou melhor dizendo, regressão. Sim, o livro trás como tema central a reencarnação, o que eu achei o máximo. Embora possa não ser para quem não acredita, ai irá depender da religião e das crenças de cada leitor. Eu acredito. Não vou me desdobrar dando muitos detalhes, afinal o livro é super fino e rápido de ser lido, qualquer coisa que eu conte, posso estar estragando a diversão de quem pensa em ler. 

O livro é narrado em primeira pessoa ( o que eu acho ótimo), e minha única critica referente a ele é a sincronização dos acontecimentos. Tudo foi muito bem bolado para acontecer na hora certa, e na vida nós bem sabemos que não é assim, a vida não é assimétrica, não segue regras. Minha impressão foi a de que o autor quis fazer uma história simples e singela, mas eu teria gostado mais se ele tivesse desenvolvido melhor os acontecimentos.

Os personagens são bom, gostei principalmente de Tobias (embora seja louquinho) e de sua esposa Helena, também gostei de acompanhar a mudança que toda essa história provoca no Alan, ele se transforma em outra pessoa, com outros ideais de vida, quanto a Anna não há muito o que dizer, tive a impressão que a personagem era apenas figurativas, não houve uma boa interação dela com o leitor. E quanto a Érica, ela despertou em mim, apenas meu ódio mortal .


2 comentários:

  1. Fiquei morrendo de vontade de ler esse livro!
    Sua resenha está ótima!!

    http://fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu queroooo... Nossa estou com muita vontade de ler. Desde que eu descobri que a arqueiro ia publicar fiquei louca pra ler...
    Vou comprar ainda esse mês com certeza... kkkk

    Bjooos

    Colecionando Livros

    ResponderExcluir

Link me

LIVROS E OUTROS AMORES

Search

Faça Parte!

thays. Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog