terça-feira, 7 de maio de 2013

Um Dia




Autor : David Nicholls
Editora : Intrinseca
Edição: 2011
Páginas: 416














Minha expectativa quanto a este livro era enorme, principalmente pela sinopse e por ter sido tão bem falado na época de seu lançamento. Confesso, tenho um grande medo de me decepcionar quando falam muito bem de um livro e, por isso, sempre deixo a euforia baixar um pouco para poder lê-lo sem influências.

Um Dia conta a história de Emma e Dexter que se conhecem na noite da festa de formatura da faculdade. Com seus futuros desconhecidos, onde eles estarão nos anos seguintes? E como manterão contato depois de uma noite marcante em suas vidas?

Este livro é um tanto quanto diferente do que o que eu imaginava, a história em si, a base... Mas, diferente de uma forma boa, porque superou as minhas expectativas. Ele é realmente além do que eu esperava.

O dia base do livro é 15 de julho, exatamente porque foi o dia em que Em e Dex se conheceram e, ao final, ele tem uma extrema importância também. Assim, é sempre narrado o que Emma e Dexter estão fazendo neste mesmo dia dos anos de 1988 a 2007. Isso não altera em nada o entendimento da história, Nicholls faz um breve resumo contando ao leitor o que ocorreu entre os dias 16 de julho do ano anterior a 14 de julho do respectivo ano. Achei essa forma de narração diferente e nem um pouco maçante, ela deixa o leitor bem curioso em relação às mudanças nas vidas dos personagens.




Emma e Dexter são personagens já adultos, quase independentes, mas com seus defeitos e qualidades. Muitas vezes me irritei com ambos, principalmente com Dexter, com suas atitudes um pouco idiotas. Mas compreendi que são fases pelas quais uma pessoa pode passar.

O livro arranca lágrimas dos apaixonados por romances. Ficamos torcendo para que Dex e Em fiquem juntos, queremos dar um soco nos personagens quando nos irritamos ou decepcionamos com eles, suspiramos quando acontecem coisas lindas e fofas... É certo de que Um Dia é muito envolvente e emocionante. E o final? Foi totalmente inesperado para mim! Ao menos tive a certeza de que os poucos spoilers (inevitáveis) que vi alteraram em nada a minha emoção em relação à história.

A escrita do autor é tão boa, que nos leva a devorar as páginas, sendo resgatados para Londres e os tantos outros lugares citados.

É uma leitura para a qual vale a pena se entregar e se deixar levar.

Um comentário:

  1. Eu estou loca pra ler este livro!
    Não sei porque, mas nunca dá certo :(
    Seguindo! Adorei a forma como você escreve.
    Siga de volta!

    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Link me

LIVROS E OUTROS AMORES

Search

Faça Parte!

thays. Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog